Cromoterapia – fonte de inspiração

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on tumblr
Share on reddit
Share on telegram
Share on whatsapp

Como as cores no ambiente podem influenciar no seu dia a dia

Cromoterapia: fonte de inspiração no ambiente

Com a chegada de um novo ano queremos deixar para trás sentimentos ruins e buscar inspiração para começarmos uma nova caminhada, de mais 365 dias.

Nesse momento, começamos a pensar nas cores para vestir nas festas, pintar a casa, ambiente de trabalho ou até para escolher um novo veículo (carro, moto ou bicicleta).

Cada um percebe e se relaciona com as cores de forma diferente, porém todas as pessoas são influenciadas pela radiação delas no ambiente.

Qual é a regra?

Não há uma regra rígida com relação ao que cada cor pode significar para cada indivíduo.

Há pessoas que relacionam a cor roxa com a morte, outras com o luxo e outras com a meditação.

Mas de forma geral, para nós, brasileiros, as cores seguem um código de acordo com a nossa cultura e crenças.

Para ajudar você a escolher as que irão lhe inspirar , criamos um infográfico com o resumo do significado mais comum para elas, segundo a cromoterapia.

Acesse o infográfico em: http://bit.ly/cromooutoo e veja que cores lhe causam inspiração.

Será que elas lhe influenciam da mesma forma  como fazem com a maioria?

E deixe nos comentários qual será a cor de 2019 para você!

 

2 Replies to “Cromoterapia – fonte de inspiração”

  1. Bom dia. Meu nome é Artur Bersan de Faria, sou dev e estou formando em engenharia de software pela UnB. Meu TCC e em automação residencial e em específico tento atacar a configuração de ambientes especializados para cada ativade. Por exemplo, eu trabalho remotamente e quando vou trabalhar coloco uma luz específica na mesa de trabalho e aciono uma playlist no Spotify, e o mesmo acontece para cenários românticos e outros. Eu não fiz nenhum estudo de cor e intensidade de luz própria para cada atividade mas gostaria de entender mais sobre o assunto. Você poderia me passar algum material de estudo? Grato.

    1. Ola Artur, tudo bem? Antes de tudo desculpe a demora em responder, estávamos atualizando o site e só conseguimos voltar aos comentários agora.Esse nosso primeiro artigo sobre o tema teve referencias mais abrangentes. Como dicas de artigos com maiores detalhes técnicos a gente sugere os seguintes: https://www.vivadecora.com.br/pro/iluminacao/iluminacao-escritorio/ ; https://www.weg.net/tomadas/blog/arquitetura/iluminacao-e-sua-produtividade/ ; http://noticias.universia.pt/educacao/noticia/2018/05/31/1159932/quais-efeitos-luz-artificial-saude.html ; http://recipp.ipp.pt/bitstream/10400.22/11517/1/DM_FabioTempel_2018_MEESE.pdf .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *